Camila Silva Ormonde, Coordenadora de Núcleo da Sicredi Sudoeste.

0 Comentários 21-03-2024 Sicredi Sudoeste

“Estou no segundo mandato de Coordenadora de Núcleo. Eu sou ‘sicrediana’ apaixonada. Sou ‘Sicredi roxa’, ‘Sicredi verde’. Eu amo ser associada no Sicredi, vejo o crescimento que a Cooperativa traz para o município que chega. Nessa parte do social, do ser parceiro, de ser colaborador, de ser ativo na sociedade é uma coisa que me anima muito. O Sicredi é diferente dos bancos, ele quer que você cresça junto.

Eu sempre fui muito ativa no cooperativismo, no Sicredi. Sempre que eu vi o jeito do Sicredi trabalhar, fiquei muito apaixonada, por realmente fazer a diferença na vida das pessoas. Conversando, nas assembleias, a gente consegue mudar a visão das pessoas. Por mês, eu levo dois, três, quatro, já cheguei a levar dez associados novos para a Cooperativa, porque a gente entende que, quanto mais ela crescer, mais a gente vai crescer também. A gente defende o Sicredi com unhas e dentes e mostra também a questão dos resultados, como é o Sicredi, antes e depois.

Considero muito importante este trabalho que o Sicredi tem de levar os coordenadores para conhecer o berço do cooperativismo. A gente entender o que é, como funciona, conhecer quem foram os pioneiros… No Sicredi, a gente se sente valorizado com o cargo de coordenador. Eu falo para as pessoas: quem tiver a oportunidade de aproveitar e abraçar o nível de conhecimento que o Sicredi oferece, está tudo aí, à disposição. É importantíssimo, eu vejo como o Sicredi está trabalhando para capacitar as pessoas e isso é a valorização do ser humano.

E o que eu percebo, conversando com as pessoas, é que o povo ainda fala ‘o Sicredi é parceiro do agro’. Quem os atende são pessoas próximas dos produtores e o agro vem crescendo muito também nesses últimos quatro ou cinco anos. Às vezes não é naquele montante igual a uma instituição particular ou alguns bancos públicos, que, de repente, tem um valor maior. Mas o Sicredi, sempre na sua parcela que compete, faz parte da vida do associado. É um diferencial. Nos clientes que chego através da minha empresa, todos falam a mesma coisa: ‘O Sicredi é parceiro, o Sicredi é amigo da gente, o Sicredi entende a nossa realidade.’

Vemos o resultado financeiro da Cooperativa todo ano, com lucro. E isso é importante, né? Porque aí o associado entende que toda a movimentação que fez em outra instituição, se tivesse feito no Sicredi, teria participação. Também sou produtora rural e minha conta principal é no Sicredi, onde eu sou atendida também com crédito rural. Eu comecei com 15, 20 vaquinhas, hoje eu tenho 80. Então, a gente vem crescendo também.”


Mais Histórias

0 Comentários 21-03-2024 Sicredi Sudoeste

Roberto Marinho Pinheiro, gerente da agência de Paragominas, PA.

Leia história na íntegra >>
0 Comentários 21-03-2024 Sicredi Sudoeste

Fabiano Garcia, Diretor de Desenvolvimento de Negócios Sicredi Sudoeste

Leia história na íntegra >>